22 de maio de 2015

Término e Reconquista

Término e Reconquista Psicólogo Flávio de MeloReconquistar é mais difícil do que iniciar um novo relacionamento amoroso. Atendendo por anos esse tipo de situação, pude identificar dois fatores bem comuns. Um deles é o fato de já se conhecerem e isto gerar expectativas negativas. O mínimo que se faça pode gerar no outro o pensamento: “vai começar tudo de novo”, referindo-se às “coisas ruins” que minaram o relacionamento, criando desânimo e desconfiança no sucesso da reconciliação.

O outro empecilho é a ansiedade de querer reconquistar logo e que o outro esteja novamente apaixonado. Nessa pressa cometem-se diversos erros, os mais comuns são: rebaixar-se, irritar-se e sufocar o outro. E o mais interessante é não se dar conta, num primeiro momento, que mostrar o seu lado chato, ansioso, irritante só afasta o outro. Portanto, na reconquista, o controle emocional e principalmente da ansiedade é primordial.

Uma dica: busque os reencontros por meio de atividades agradáveis e leves, em vez de apenas solicitar a presença do outro. Se mostre como uma companhia interessante.

Mas o que é ser uma companhia interessante? Como não errar novamente? Veja o texto Pessoa Interessante.



Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.

Contato.
Facebook: Viver – Atividades em Psicologia
Twitter: @flaviopsic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...