15 de maio de 2015

Seja feliz

Seja Feliz Psicólogo Flávio Melo RibeiroNuma entrevista, me perguntaram se poderia dar alguma dica para facilitar os relacionamentos amorosos. Respondi: “Procure fazer o outro feliz, pois dessa forma você terá 50% de chance de também ser feliz, visto que é mais fácil estar bem ao lado de alguém feliz”. Por anos acreditei e preguei isso, mas depois descobri que não é possível fazer o outro feliz, é a própria pessoa que precisa ficar bem. Podemos no máximo proporcionar um ambiente agradável, comportamentos adequados e apoio ao outro. Podemos nos colocar como meio de o outro realizar determinados desejos, mas não produzir a emoção no outro, é a própria pessoa que precisa vivê-la.
Mas é possível fazer o inverso. Podemos mudar a nós mesmo, escolhendo pensamentos, ações e estarmos abertos a viver determinadas emoções. Escolhendo ser feliz, damos 50% de chance de o outro ser feliz ao lado de alguém que está bem. Invista em você, não de forma egoísta, pensando unicamente em si. Pense no outro, leve-o em consideração, mas procure fazer atividades em que você esteja bem. Quando o outro lhe conheceu e se atraiu, foi pelo que ele viu, se interessou pelo que você é. Trate de investir em você!



Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.

Contato.
Facebook: Viver – Atividades em Psicologia
Twitter: @flaviopsic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...