22 de junho de 2017

Como manter o foco no planejamento

 Como manter o foco no planejamento

Montar um planejamento é fundamental para organizar o caminho da construção do sonho, mas não é suficiente; tão importante quanto, é conseguir manter o foco e persistir na sua construção. Por mais que isso seja uma característica pessoal, quando se está em grupo, e os demais participantes dão exemplos e incentivam, a persistência se mantem e o caminho fica mais fácil. Mas como conseguir isso quando é apenas você que tem a responsabilidade de executar o planejamento? Foi pensando nessa dificuldade que o acompanhamento do planejamento foi incluído na estrutura do EXECUTOR - Programa de Planejamento. Durante o primeiro trimestre, os participantes terão direito a três orientações, uma a cada final de mês, pois este é o período mais crítico para se desistir de um projeto.


Os compromissos do dia-a-dia se fazem presentes, exigem urgência e ocupam a maior parte do tempo; por muitos são tomados como verdadeiros vilões e responsabilizados pelo planejamento não ter dado certo. Mas isso só será verdadeiro se a pessoa não conseguir manter o foco no que é importante. Para que se consiga manter o foco, é fundamental ter presente onde se quer chegar, e vislumbrar o cenário que se formará caso alcance o sucesso. Bem como posicionar o planejamento em lugar visível, para que ele incomode emocionalmente e mostre que tenha que ser realizado. Além disso, é importante contar com um parceiro, o qual possa lhe cobrar de tempos em tempos, que as ações precisam ser feitas para concluir o que é importante. Por isso os acompanhamentos mensais.

Além do curso e dos acompanhamentos, nós os convidamos a vir participar de algo maior, um grupo de empreendedores que gostem de compartilhar seus projetos. Essa etapa fica a critério do participante. Pois disponibilizaremos ambientes on-line para questionamentos, discussões e divulgação dos resultados que cada um alcançou. Isto tudo de forma saudável, sem ser invasivo e respeitando o desejo de cada um quanto à participação. Faça desse curso a formação de uma nova network.

EXECUTOR – Programa de Planejamento que vai tirar sua ideia do papel.

Ficou interessado no curso? Entre em contato.

Clique aqui para acessar o evento.

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449


A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
flavioviver@gmail.com (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia
Canal no Youtube: Flávio Melo Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...